quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

+ Diálogo entre culturas e tradições na ponte dos princípios de sempre


pelo compositor e idealizador do projeto Murillo Trevisan

Quando realmente contemplamos como as leis e princípios são universais à todos os seres humanos, afastamos qualquer crença de separatismo exacerbado e mergulhamos no êxtase da convivência harmoniosa com a diversidade que existe no planeta no qual estamos todos interrelacionados.

Nesse texto abro algumas pontes de diálogo que esse projeto alimenta.

Essenciais &
PROFISSIONAIS DA ÁREA DE HUMANAS EM GERAL


Um dos principais valores de todos os profissionais que trabalham com relações humanas é o respeito a diversidade e a multiculturalidade. Esse projeto faz uma ponte entre a Psicologia, a Filosofia, a Espiritualidade e as Artes, visando um foco muito importante para os profissionais de Sociologia e Relações Internacionais: A expansão do diálogo. Em uma sociedade cada vez mais multicultural é mais um alimento dessa união.
 ( Mais em breve)

Essenciais &
REPRESENTANTES E APRECIADORES DOS DIVERSOS ESTILOS MUSICAIS

Samba, Rock, Trance, Forró, Surf Music, Frevo, Afoxé, Devocionais, Mantras, Xamânicas, são alguns dos estilos presentes no projeto. Apesar de todo mundo ter seu favorito, o foco do projeto abre também a oportunidade de absorver esses estilos pelo viés de uma celebração multicultural para expansão do diálogo. Os apreciadores dos trabalhos musicais do participantes presentes vão se surpreender com expressões inéditas, tocantes e exclusivas do projeto ( Mais em breve)


Essenciais&
COMUNIDADE DO YOGA:
O Yoga é um das pontes principais desse projeto. Um Samba para o princípio da Felicidade com os Yamas e Nyamas, um trance para Evolução com mantra para a trindade hindu, um afoxé para Diversidade que cita Shiva, um forró para amizade citando a palavra Sangha, um Rock para a vocação que cita Dharma, uma canção romântica que expressa Ananda, uma canção meditativa para o princípio masculino e feminino com mantra para o Shiva Lingan, uma canção para grávidas que conclui com o mantra Ad Shakty, além de duas faixas instrumentais, com cítara e tabla, são alguns exemplos da presença da cultura do Yoga no projeto.


SAIBA MAIS >>>> http://cdessenciais.blogspot.com.br/2013/02/assessoria-para-veiculos-de-yoga.html

Essenciais&
Método de auto desenvolvimento Pathwork

Entrei em contato com os princípios do Pathwork em 2007 quando iniciei um grupo de estudos do livro "Não Temas o Mal"  que foi interrompido por incompatibilidade de horário. Mais tarde, em 2011 retomei um grupo quinzenal com um facilitador certificado. Os insights que esse método proporcionou foram inspiração direta para o Trance, a canção para o princípio da Família, o Samba, Se conheça com reverência e indiretos para vários outros. Mais sobre o método de auto desenvolvimento: 





Essenciais&
XAMANISMO
A canção "Coroa Solar" em especial, tem forte sintonia com a cultura dos Maias e além da própria veneração ao Sol que é tradição nessa cultura traz um pouco da energia e vibração dessa tribo guerreira. Além disso a presença de maracás e outros instrumentos de tradição indígena expressam um diálogo com a cultura xamânica incluindo termos presentes em várias canções como "Por todas as relações", "Pacha Mama", entre outros. O site www.xamanismo.com.br é uma das fontes de consulta para essa ponte.  (Mais em breve)



Essenciais&
AFRO-BRASIL

A canção 4 "Exemplo de Brasileiro" teve inspiração de uma série de conexões com a cultura afro e foi iniciada e composta no caldeirão central da cultura afro- brasileira descendo o pelourinho na Bahia atrás dos Filhos de Gandhi. Cantada por uma afro descendente de voz autêntica chega a afirmar: Ser brasileiro é amar Africa. Além disso, a presença do Samba, estilo que nasceu da tradição afro e sintonia com os arquétipos das emoções da cultura afro também estão presentes. ( Mais em breve)

Essenciais&
CULTURA DE IRINEU

A luz da verdade é o mais essencial dos princípios e quando elas nos toca, banha e abençoa para sempre todas as nossas ações. Esse projeto tem a influencia desse toque da cultura cristã com toque da Floresta Amazônica, expressada por esse afro-descendente de mais de 2 metros de altura, Raimundo Irineu Serra e sua sempre presente louvada Virgem da Conceição. ( Mais em breve)

Essenciais&
CRISTÃOS

Tudo começou quando buscando o mais essencial para ser partilhado, uma metáfora da síntese dos 10 mandamentos cristãos  inspirou os primeiros dois princípios essenciais do projeto. Interrelação e Ação e reação ( Causa e Efeito). 

( Mais em breve)




Um bom exercício de diálogo na ponte dos princípios de sempre. Que jamais mudam nas eras. Que jamais mudam de cultura para cultura ou de tradição para tradição. Princípios comuns a todos e tudo. Que nos lembram da união.Que nos unem.

Encomende o seu e presenteie. Consulte nossas retribuições para multiplicadores. 
Valorize Produções independentes

0 comentários:

Postar um comentário